sábado, 12 de setembro de 2009

Trechos de boa oratória (Argumento)

"-Não,mas provavelmente é dos últimos que virão ter convosco.Não tarda muito que o céu fique semelhante a uma casa vazia,por causa do preço,que é alto.Vou edificar uma hospedaria barata;em duas palavras ,vou fundar uma igreja.Estou cansado da minha desorganização,do meu reinado casual e vim dizer-vos isto,com lealdade,para que me não acuseis de dissimulação... Boa idéia,não vos parece?"



" Tu és vulgar, que é o pior que pode acontecera um espírito da tua espécie,replicou-lhe o senhor. Tudo o que dizes ou digas está dito e redito pelos moralistas do mundo. É assunto gasto; e se não tens força,nem originalidade para renovar um assunto gasto, melhor á que te cales e te retires .Olha; todas as minhas legiões mostram no rosto os sinais vivos do tédio que lhes dás. Esse mesmo ancião parece enjoado; e sabes tu o que ele fez?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário